segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cinco anos de pedaladas...e de alegrias.

No fim de semana do aniverário da cidade de São Paulo, no sábado, dia 23 de janeiro de 2010, eu comemorei 5 anos de pedaladas.
Eu me lembro do meu primeiro pedal como se fosse ontem, mas como já contei essa história milhões de vezes, prefiro não me repetir e dizer apenas que foi um início difícil, mas eu nunca desisti, porque eu sou brasileira...hohohoho...
Nesses 5 anos muita coisa aconteceu: troquei de bikes algumas vezes, levei alguns tombos, namorei um ciclista...ui, viajei para outras cidades para pedalar, conheci muita gente bacana e outras bem insuportáveis...hehehe e agora eu tenho pedalado pouco, porque estou trabalhando de sábado, mas não perderei as esperanças de voltar a pedalar durante a semana, e ainda fazer cicloviagens, que é o meu sonho...uia!
Enquanto isso não se realiza, continuo com as minhas pedaladas dominicais e escrevendo para este blog que vocês estão lendo... afinal, eu amo ciclismo, e escrever sobre ele me dá tanto prazer quanto praticá-lo.

Que venha mais um ano de pedaladas!

Bom pedal para todos.

Beijos,

domingo, 17 de janeiro de 2010

As mulheres detonando...

Hoje aconteceu algo totalmente diferente em 5 anos de pedal: pela primeira vez fiz um pedal somente entre mulheres. Eu, Bruna, Raquel e Joice.

Desde que comecei a pedalar, sempre pedalei entre mais homens do que mulheres. Já cheguei descer para Santos com 8 homens e somente eu de mulher. Mas hoje isso está mudando, e acho muito bacana ver mais mulheres enfrentando o trânsito, trilhas, estradas de bicicleta. Muito legal!

Fizemos um passeio relativamente light, mas como todas saíram de suas casas pedalando, o resultado foi cerca de 50km rodados, no meu caso, foram 53...hehehe, e estou com as pernas doendo até agora, afinal, só tenho pedalado de domingo. Que vergonha. Ui!

Na verdade, conheci as meninas hoje, como todo primeiro encontro, foi meio tímido, mas elas me parecem ser boas pessoas. Espero que eu possa pedalar com elas mais vezes, é sempre bom ter companhia para pedalar, não é?

Quase no final do trajeto, paramos numa padoca para comer... eu estava mesmo é com muita sede, e as meninas também, teve gente que tomou dois sucos de laranja...hehehehe.

Tiramos algumas fotos, mas com a câmera da Raquel... assim que eu receber as fotos, posto aqui no blog.

É isso aí... agora é me esquematizar para pedalar de sábado à tarde também, eu estou me achando muito fora de forma. Credu!

Beijos,

domingo, 10 de janeiro de 2010

E chegou 2010...

...e continuo pedalando numa boa...hehehe

Hoje eu resolvi sair da casa um pouco mais tarde do que de costume. Eu sempre saio por volta das 7h30 da matina, mas hoje saí às 9h, pois eu queria dormir um pouco mais, e como ainda estamos em horário de verão, eu não iria pegar um sol tão forte na volta para casa.

Resolvi pedalar sozinha, então não chamei ninguém e dei rumo à ciclofaixa como de praxe e hoje vi muitos mais pessoas pedalando lá, quase chegando ao limite do insuportável...hehehe... mas consegui curtir um pedalzinho legal de 30km.

Mas como é duro pedalar somente aos domingos, como eu estou fora de forma...GZUIS! Que saudade da época que eu ia trabalhar de bike e ainda pedalava durante a semana à noite... ai, ai, ai... (suspiros). Mas vou dar um jeito nisso, daqui em diante quero também pedalar de sábado à tarde até que a minha vida se ajeite e eu volte a pedalar como antes...hehehehe, como se eu pedalasse mooooooooooito...hohohoho. Mas que ajuda no desempenho, ajuda...ui. Aliás, voltei a praticar yoga, e isso sim ajuda pra caramba! A respiração melhora, a concentração aumenta e ainda ganho mais força nos músculos que não uso ao pedalar e reforça aqueles que uso no pedal. Acho que todo atleta profissional, seja o esporte que for, devia fazer yoga... a coisa é froids!...hohohoho.

Bom, vamos ver o que vai rolar no domingo que vem...quem sabe eu pedale uma distância maior. Vamos treinar!!!!!! ui!

Beijos e boas pedalas!