domingo, 27 de fevereiro de 2011

Não foi acidente


Há muito tempo atrás eu disse que a internet não estava unindo as pessoas, mas sim separando as pessoas, e criando uma falta de convivência em sociedade, um individualismo exacerbado, próximo ao serial killer solitário que mata as pessoas sem saber por que, e ainda tem prazer quase erótico com o que faz.

E não é à toa que hoje vemos na TV os crimes mais hediondos pela pura falta de amor ao próximo e, no Brasil, pela falta de impunidade. Os valores estão distorcidos, e virou a festa do oba-oba e que se dane o resto do mundo. Sou mais eu e fodam-se.

Quando você não quer mais um indivíduo no seu perfil no Facebook, Orkut, MSN, e-mail, whatever, você clica em deletar, e continua sua vida normalmente. Mas o que as pessoas não percebem é que fazem o mesmo na vida real. Quantas vezes você apertou o “delete” e não estava nem aí para o seu amigo que perdeu o emprego e precisava de sua ajuda?, ou porque simplesmente o seu amigo não agiu da forma que você esperava?

Se você é bom com alguém, o outro logo pensa: “hum, acho que ele quer alguma coisa, nunca me tratou assim!”

Pedir desculpas, então. Não vale de nada, e o seu caráter vai pro lixo como dezenas de “deletes” que você tomou na sua cara.

A violência vem tomando conta da sociedade porque as pessoas não sabem mais lidar com tamanha individualidade e, aí se sentem menosprezados e querem se revoltar como se fosse a solução de seus problemas.

Eu não estou acusando a internet, mas que ela tem ajudado as pessoas se afastarem umas das outras, isso tem... Eu moro num condomínio enorme, e já vi crianças comentando umas com as outras de se encontrarem no MSN mais tarde. Gente, eles moram no mesmo lugar, mas em vez de saírem e se divertirem juntos, eles preferem bater papo no MSN!!!! Por isso digo que os valores estão completamente distorcidos da nossa realidade.

Me entristece muito em saber que um indivíduo usou o próprio veículo para atropelar (ou por que não matar?) cerca de 9 ciclistas.

Os carros são armas nas mãos de pessoas despreparadas como esse imbecil de Porto Alegre. Proíbem vendas de armas de fogo, mas qualquer pessoa pode ter um carro. Invenção mais estúpida. Infelizmente, o carro é um mal necessário... E o exame psicotécnico é pura especulação.

Quero que vejam o vídeo abaixo. E vejam como a coisa passou dos limites. As leis deste país precisam mudar o quanto antes, senão vamos ver pessoas matando outras pessoas na nossa frente e isso vai ser considerado normal. Ou você quer que um imbecil desses mate teu filho? Esposa? Amigos? Etc?



Mas a net também nos ajuda a divulgar coisas como essas, e que devemos ter mais consciência dos nossos atos, e lutar para que isso não aconteça mais.

Por isso, copiem a imagem do início do texto e espalhem por aí.

Vamos lutar por um trânsito melhor, onde podemos pedalar, caminhar, correr, o que seja, em segurança, e punir rigorosamente os que cometerem crimes de trânsito como esse que ocorreu em Porto Alegre.

Boas pedaladas!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dois vídeos muito legais de se ver...

Eu não pude resistir em não colocar esses dois vídeos que eu vi entre ontem e hoje, e quero compartilhar com vocês, mesmo quem já os viu, vejam de novo, e aos que não viram, deliciem-se.

O primeiro é sobre a versão da propagando de carro da Renault. O segundo sobre uma idéia maravilhosa para os motoristas compartilhar as ruas com os pedalantes.




COMPARTILHE A RUA from andre farkas on Vimeo.

Boas pedaladas!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Para quê serve a ciclofaixa mesmo?

Alguém pode me dizer para quê serve a CICLOFAIXA? Porque até agora eu não sei para quê serve, eu pensava que servia para pedalar, ou eu estou errada?

Sempre que vou pedalar eu passo pela Av. Jóquei, principalmente quando quero ir até a ciclovia do Rio Pinheiros, e me deparei com uma criatura esquisita caminhando pela ciclofaixa segurando um carrinho. Assustada com o movimento das bikes, ela muda de pista para caminhar na contramão. GZUIS! Será que é preciso acontecer o pior para esse POVO APRENDER A LER???? Só quando envolve justiça no meio é que todo mundo sabe interpretar leis, não? Vejam as fotos da linda e magnífica pessoa.


A foto acima é de um babaca que todo santo domingo ele corre pela ciclofaixa, pois não é a primeira vez que eu o vejo por lá, infelizmnete não consegui bater uma foto mais de perto. Será que a CET não pode fazer alguma coisa? Daqui a pouco vai ter carro e moto usando as calçadas para fugir do trânsito, não? Pois é, é a lei do mínimo esforço. Tsc, tsc, tsc...

Juro, que um dia, atropelo uma dessas pessoas de propósito só para ver o que vai rolar, quero ver quem vai dizer que eu estou errada.

Boas pedaladas.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

NUNCA PEDALE NA CALÇADA!

Ao contrário do que muitos pensam, pedalar na calçada não é tão seguro assim, vejamos porquê:

1) Nem preciso ficar repetindo que a calçada foi feita para pedestres, portanto, não se deve pedalar sobre ela em nenhuma hipótese. Caso seja necessário, desmonte da bike e caminhe pela calçada empurrando a bike com você.
2) Nas calçadas há muitos pedestres circulando e você pode atropelar um deles, e é você quem está errado, e se a coisa for mesmo grave, o atropelado pode te processar com ganho de causa.
3) Também existem várias saídas de garagem, e nem sempre o motorista vê que vem um pedalante circulando pela calçada, e que ele pode atropelá-lo, portanto, também é um erro do ciclista, e se tiver danos no carro do motorista, ele pode exigir que você pague o conserto, e você não tem nem argumento contra ele. Vai ter que arcar com a despesas e com a vergonha, ou melhor, com a falta de vergonha na cara.
4) Mesmo que a calçada seja larga, com poucas pessoas circulando ou carros saindo das garagens, o que acontece é que o motorista que dirige seu carro normalmente pela pista, não tem noção do que você irá fazer, se vai atravessar a rua, se vai voltar para rua, se vai continuar pedalando seguindo pela calçada e assim por diante, então vamos supor que você esteja pedalando na calçada, na mesma direação do trânsito, e tem uma rua que é conversão à direita para os carros, mas você quer seguir em frente, só que vem um carro e vira á direita bem no momento em que você está atravessando a rua, e puft... você é atropelado ou pode acontecer coisa pior. Quem está errado nessa hora?
5) Meu amigo ciclista, a bike é considerado veículo, portanto, DEVE SEMPRE CIRCULAR PELA RUA RESPEITANDO AS LEIS DE TRÂNSITO.

NÃO SEJA BURRO, PEDALE PELA RUA E RESPEITE A SUA VIDA. TODOS AGRADECEM!

Boas pedaladas.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

NUNCA PEDALE NA CONTRAMÃO

Muita gente acha que pedalar na contramão é a melhor opção pois acredita que tem uma "visão melhor" do carros que estão vindo, mas essa "visão melhor" pode te dar um atropelamento ou um acidente mais sério.

Vamos raciocinar.
1) O seu reflexo, e o do motorista, fica 70% menor em caso de colisão, ou seja, 70% de chance de você não conseguir frear e acabar morto...Veja que vocês estão em velocidade opostas. Não precisa ser matemático para saber o que pode acontecer, não é mesmo?
2) Bicicleta é considerado veículo no código de trânsito, portanto, deve caminhar pela mão correta da via.
3) Um morista ao fazer conversão para direta, não está esperando que alguém venha no sentindo contrário (como na imagem) e o reflexo cai a quase zero, podendo sofrer um acidente, ou atropelá-lo. Nessa hora, quem está errado é o CICLISTA. Se isso acontecer com você, o motorista ainda pode te processar. É isso que você quer?
4) Quando um ciclista está numa distância muito longe do motorista, o motorista não tem noção se a bicicleta está vindo ou indo, então quando chegar perto, pode (de novo) te atropelar ou quase ter um acidente.

Não seja BURRO, RESPEITE A SUA VIDA, PEDALE NA MÃO CERTA DA VIA. Uia... rimou!...hehehe.

NUNCA PEDALE NA CONTRMÃO, E BOAS PEDALADAS!