terça-feira, 27 de novembro de 2012

Educação começa na rua!


Esta foto foi tirada hoje, 27/11/12, às 11h15, perto da minha casa quando eu voltava do trabalho. Infelizmente, aqui na região, esse tipo de coisa vive acontecendo porque NUNCA tem alguém da CET para multar essas pessoas. E também é, infelizmente que, por causa dessas pessoas que o nosso país tem corruptos, infratores e criminosos, porque quase todo mundo gosta de usar o velho jeitinho brasileiro de resolver as coisas. Depois não reclama porque sua vida anda tão mal.
Se você quer acabar com a corrupção, com os infratores e com os criminosos, não faça o mesmo que eles. Seja a pessoa que você quer ver no mundo!
 
Boas pedaladas.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Já assinou a petição?

 
Se você está cansado com o descaso das leis em relação aos bêbados que matam pessoas no trânsito, assine a petição Não Foi Acidente! aqui.
 
Eu já assinei, agora falta você!


sábado, 17 de novembro de 2012

Campanha bem bolada!


Você costuma pedalar à noite? Você usa ou não piscas e lanternas para ser visto durante a noite? Se não, veja esta campanha divertida realizada na Holanda. Se na Holanda, eles que são uns dos países que usam a bicicleta como meio de transporte principal, fazem campanha para o uso de piscas e lanternas em sua bike durante a noite, imagine aqui em São Paulo ou em outra cidade do Brasil. Adorei a ideia e apoio a iniciativa. Se for pedalar à noite, seja visto, use piscas e lanternas em sua bike!
 
Boas pedaladas!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Oração do(s) ciclista(s)

Senhor Deus Vós que permitistes a beatificação de São Cristóvão, protetor dos motoristas, dai-nos também, um Santo protetor, que nos ajude a pedalar em paz e segurança nas ciclovias, nos parques, nas trilhas e principalmente nas ruas e estradas.
Livrai-nos dos maus motoristas, dos pedestres desatentos, dos ladrões e dos irmãos afoitos, que pela ausência de campanha educativa, desrespeitam as leis e o código de nacional de trânsito.
Fazei com que os cães, melhor amigo dos homens e das crianças, não nos persigam e não ponham em risco a nossa vida.
Lembrai-nos que pedalando ganhamos tempo, economizamos combustível, não poluímos o ambiente e promovemos o desenvolvimento físico, e que a bicicleta é um instrumento de trabalho e ganha pão dos mais humildes.
Despertai nas autoridades a importância da segurança do ciclista, pois ele é também filho do senhor.
Não nos deixei cair em tentação de trocar a bicicleta por automóvel e, se quando isso acontecer, fazei-o respeitar a bicicleta e o ciclista.
Amém.
 
Esta magnífica oração eu retirei do blog Mundo da Bike.
 
Reze-a sempre de pedalar e boas pedaladas!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Três meses sem pedalar, que estrago!


Eu tive que me ausentar dos pedais, pois eu estava fazendo meu estágio da faculdade, fora os compromissos com o trabalho, afinal, para quem acha que professor tem vida boa, eu perco muito dos meus finais de semana preparando aula e corrigindo lição, e daí foram 3 meses sem levar a minha magrela para passear.
 
Ontem eu voltei a dar um rolê básico na ciclovia do Rio Pinheiros, e quase morri! (risos) O estrago só não foi pior, porque nesses três meses eu frequentei a academia de 2 a 3 vezes por semana e o tempo estava nublado, mas mesmo assim pedi arrego para minha mãe. Ela foi me buscar, porque eu não aguentava de dor no meu braço (aquele que eu quebrei em 2011) e o bumbum. Ficar muito tempo sem sentar no selim (no selim, viu?..hehehe) dá nisso: dor no bumbum...hehehehe. Mas "male, male" eu pedalei uns 40km. Espero poder pedalar mais vezes e voltar ao ritmo de antes. Acho até que vou me aventurar a pedalar à noite novamente, só preciso de uma cia... ui!
 
Boas pedaladas!