terça-feira, 29 de março de 2011

Bicicletada funciona?

Domingo eu escrevi sobre o que penso da Bicicletada, até achei que ia causar uma certa polêmica, mas infelizmente (ou não...hehehe), três pessoas deixaram comentários.

Como meu sistema de comentários não está funcionando, eu vou postá-los aqui, pois eu os recebo através do meu e-mail.

"sou totalmente a favor da sua opiniao. nunca fui e nunca irei numa manifestacao desse tipo." - desconhecido (ele devia ter deixado, pelo menos, o apelido...hehehe)

"Resido aqui em PoA, mas não é de hoje que pedalo pelas ruas, avenidas e estradas como cicloturista e esportista também (daqui e de outra cidade grande São Paulo). Foi em 2001, no dia 31/10/2001 que fui atropelada aqui  e o motorista fugiu deixando-me com um braço fraturado sozinha na via. Fiquei com a ligeira sensação de que minha busca por qualidade de vida estava esquisita! Abaixo a impunidade! Ser ciclista nas cidades grandes é se sentir a margem dessa chamada "Sociedade brasileira". Adianta dizer para o motorista que tira fininha de você todo santo dia que você deseja mais amor e menos motor?! Sempre pedalo aqui e nada se vê em termos de segurança para ciclistas, como por exemplo guardas e sinalização para haver respeito aos mais frágeis!" - de Marly

"VERDADEIRA UTILIZAÇÃO DA BIKE COMO "ARMA" DE PROTESTO. COVARDIA E INUTILIDADE. MANIFESTAÇÃO DESORGANIZADA, E JOGA NO LIXO TODO POUCO RESPEITO QUE TEMOS DOS CARRÓFILOS. NOTA ZERO PARA A ORGANIZAÇÃO DA BICICLETADA.
ESSES DIAS TIVEMOS MANIFESTAÇÃO PARA BAIXAR A PASSAGEM DO ÔNIBUS, LÁ SÓ TINHAM ALUNOS DE ESCOLAS PARTICULARES COM GRANA. COMPARANDO É A MESMA COISA, UMA LUTA INGLÓRIA."
- de M. Mello Júnior

Leia o post de domingo (27/03) e deixe sua opião. Em breve escrevei sobre o que acho de cada uma delas.

e boas pedaladas...

domingo, 27 de março de 2011

MANIFESTAÇÃO OU IMPOSIÇÃO?

Uma vez me perguntaram: você não vai à Bicicletada?

Eu respondi que não.

Não tenho nada contra à Bicicletada, acho até que a causa é justa, o que eu não gosto é a maneira como eles querem “impor” a sua causa.

Acho que há uma diferença entre manifestar-se a favor a uma causa e impor uma causa.
Eu nunca fui à Bicicletada, e nem sabia como funcionava tudo até ver o vídeo do programa Arsenal no Youtube. Fiquei chocada!

Nós ciclistas temos brigado tanto e por tanto tempo para que os motoristas e pedestres nos respeitem que ao ver esse vídeo eu penso que tudo caiu por terra.

Poxa, se queremos respeito dos outros, temos que respeitar os outros também. No vídeo você vê ciclistas tomando conta de praticamente de todas as pistas da Av. Paulista. Você pode ver no vídeo que alguns carros têm que passar pela pista de ônibus para poder ultrapassar os ciclistas. Sem contar a gritaria, algazarra e buzinada, que a meu ver, não resolve nada.

A meu ver, os motoristas vão ficar ainda mais furiosos com os ciclistas e outros Reinaldos Neis podem sair por aí atropelando todo mundo, porque gente estressada e mal-humorada tem aos montes. Sem contar os psicopatas. (risos)

Sinceramente eu não gostei do que eu vi. Se quisermos mudar a visão das pessoas, temos que começar por fazer a coisa certa, com respeito e ORGANIZAÇÃO. O que se vê na Bicicletada é a mais pura falta de organização, e aposto, que muitos estão lá e nem sabem do que se trata, estão mais para se divertir do que realmente lutar pela causa.

No vídeo você ainda ouve um rapaz dizendo que ele usa capacete, pois assim o motorista deve respeitá-lo. Mas e aquele ciclista que não usa capacete? O motorista pode passar por cima? Essa eu não entendi, já que o uso do capacete não é de uso obrigatório pela lei de trânsito.

Na minha opinião, temos que fazer o que é certo: usar apenas uma única pista das ruas e avenidas, ter guias para orientar os ciclistas, não ficar fazendo algazarra e buzinadas, respeitar os carros, ônibus e pessoas. Se possível, distribua panfletos para o público a fim de mostrar a todos do que se trata o assunto, e claro, avisar os ciclistas que estão apenas para brincar, que esse tipo de atitude é intolerável, correndo o risco de ter que sair da manifestação. E pedalar pela calçada, JAMAIS!

Eu apoio a causa da Bicicletada, e pelo amor de Deus, não se ofendam, apenas acho que em vez de conseguir o que quer, vocês estão conseguindo exatamente o contrário. É praticamente a mesma coisa em relação aos manifestantes que quebraram a estação Anhangabaú por causa do aumento do ônibus. Esse tipo de coisa resolve? Eu acredito que não.

Veja bem, não estamos brigando pelo impeachment de um presidente, mas sim por uma causa pacífica e de nosso interesse como um todo, e já que a lei do mínimo esforço prevalece neste país, vamos dar o exemplo!



Boas pedaladas!

domingo, 20 de março de 2011

Pela primeira vez no carro de apoio!

Em mais de 6 anos de pedal, eu nunca precisei usar o carro de apoio do CAB, mas hoje, eu não resisti. (risos). Não justifica, mas já fazia mais de 1 ano que eu não fazia trilha, tenho pedalado apenas de domingo há uns 2 anos, e ainda não estou 100% recuperada da gripe que peguei na semana passada, e aí... resolvi ir no carro de apoio, mas confesso: me diverti mooooooooooooooooooito.

Fizemos a trilha de Itapeti, interior de São Paulo, com o pessoal do CAB. E nem preciso dizer que eles sempre se sairam muito bem.

A trilha é pesada, pois logo de início tem 2km de subida, e bota subida nisso, muitos tiveram que empurrar a bike, inclusive eu, na verdade, o Toninho empurrou a dele e a minha, pois as minhas panturrilhas queimavam de dor.

Logo em seguinda uma descida de dar medo, e eu empurrei a bike na descida também, pode? Isso é trauma de ter levado 3 tombos num único ano em descidas. Cheguei a pedalar um pouco, quando o pneu de uma mulher estourou, e aí, como eu já tava só o pó da rabiola, emprestei a minha roda pra ela, e fui para o carro de apoio, em companhia do engraçadíssimo, Carlos. Alguns metros depois, a mulher também desistiu de pedalar, entrou no carro de apoio, e daí foi só diversão, muitos risos e muitos "causos" divertidos... hehehehe.

No final, comemos uns salgadinhos, pizzas, sandubas numa loja de conveniência...ADOREI!


Bom, não estou conseguindo postar mais fotos... coisas do blogger.... nhá. Mas se quiser saber mais, acesse o site do CAB e vejam mais fotos.

Boas pedaladas!

terça-feira, 8 de março de 2011