segunda-feira, 25 de março de 2013

Descendo para curtir!

Este vídeo eu recebi de um amigo no Facebook e achei tão lindo... para quem gosta de downhill isto aqui é mais que um prato cheio, é de deixar a boca molhada de vontade de fazer o mesmo... se eu tivesse coragem! (risos)





Boas pedaladas!

terça-feira, 19 de março de 2013

Correndo atrás: resultado depois de 2 meses!

Hoje faz exatamente 2 meses que iniciei o projeto "Correndo Atrás". A princípio o projeto era para falar sobre a minha perda de peso utilizando a corrida para me ajudar, mas como tive problemas no joelho esquerdo, dei um tempo na corrida, e estou apenas caminhando 3 vezes por semana e quando consigo acordar cedo, eu pedalo aos domingos. E hoje foi dia de me pesar novamente, e o resultado foi muito bom para quem não conseguiu caminhar na semana passada: eliminei 1,5 quilos, ou seja, agora eu estou pesando 76 quilos. Lembrando que eu pesava, no começo do projeto, 79,5 quilos.
A ideia é essa mesma, aos poucos a gente chega lá. Perder peso com muita rapidez corre-se o risco de recuperar os quilos perdidos de forma tão rápida quanto, então eu estou indo aos poucos. Como disse antes, eu não estou fazendo nenhuma dieta, apenas cortei alimentos que me engordam, e faço atividade física para acelerar o metabolismo, pois tenho problemas na tireoide também. E estou feliz demais com o resultado, pois já percebi que algumas roupas que não serviam mais para mim agora estão servindo e eu estou ficando cada vez mais bonita... hehehehe. :-P

segunda-feira, 11 de março de 2013

Acidente ou insanidade?

Um estudante de psicologia, que aparentemente deveria cuidar do bem estar das outras pessoas, não pensou em seu diploma, na sua vida, e menos ainda na vida de outra pessoa. Ele atropela e arranca o braço de um ciclista, e ainda não contente, foge e joga o braço do rapaz atropelado em um córrego.
Quanto vale uma vida hoje em dia? Eu começo a acreditar que não vale absolutamente nada. As pessoas brigam por bobagens e matam por bobagens, como se o outro fosse um brinquedo que você não quer mais usar, destrói e joga fora.
As pessoas perderam totalmente a noção de como viver em sociedade, e mais ainda, perderam o amor ao próximo, porque ele, o que atropelou, deveria chamar uma ambulância e ajudar a salvar, pelo menos, o braço do rapaz. Mas escolheu fugir, como se isso fosse normal... aliás, neste país essas atrocidades são absolutamente normais e por isso vivemos numa guerra todos os dias. Quem é que se lembra do caso daquele cara em Porto Alegre que atropelou vários ciclistas que estavam numa manifestação, machucando 9 deles? E do caso do Thor Batista, que atropela e mata um pai de família, só porque ele, o ciclista, estava trafegando no acostamento de uma rodovia? E os casos de Márcia Prado e Juliana Dias, atropeladas  e mortas na avenida paulista? As pessoas fazem essas atrocidades e não pensam que essas pessoas mortas ou amputadas tem família e emprego. Não é muito de admirar que algo num país onde se valorizam futebol, cachaça e samba, aconteça algo tão hediondo e simplesmente não acontece nada depois... tudo fica apenas na memória das pessoas para mais tarde fofocarmos no ônibus, no metrô, no escritório e acontecer tudo de novo, e novamente virar assunto de botequim entre amigos e desconhecidos.
Mas não perdi as esperanças de que algum dia iremos ver esses crimes de trânsito não ficarem mais impunes, afinal, não há bem que seja eterno e nem mal que dure para sempre.

Saiba mais sobre o acidente clicando aqui.

Boas pedaladas.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Todo dia é dia da mulher

Eu não acho que temos que celebrar em apenas um dia, porque ser mulher deve ser comemorado a cada segundo do dia, todos os dias do ano. A mulher cuida, ama, briga, chora, dá vida, educa e muito mais. Por isso, mulher, todo dia é teu dia.

Abaixo segue um vídeo que a Petrobrás fez em homenagem às mulheres no trânsito, mas eu tenho que confessar uma coisa: nem toda mulher se comporta bem no trânsito, a maioria das barbaridades que eu vejo no trânsito, quando eu estou pedalando, é cometida por mulheres, principalmente para dar passagem, o não uso do pisca alerta, falar ao celular e fazer conversão proibida, mas mesmo assim, sabemos que o índice de acidentes trágicos no trânsito é maior entre os homens... hehehehe. 

Mulher, parabéns hoje e sempre.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Ela me faz tão bem...

"Que eu também quero fazer isso por ela". Nunca Lulu Santos foi tão verdadeiro. Veja o quanto a bicicleta pode te proporcionar.

clique na imagem para ampliar

E adote uma bike em sua vida. Adotar é tudo de bom!

Boas pedaladas!