segunda-feira, 29 de abril de 2013

Louca por bikes e tatuagens!



Que todo mundo sabe que eu adoro bikes, pedalar e qualquer coisa que envolva bikes, pedalar... isso não é novidade, mas muitos não sabem que eu adoro tattoos, e juntei o útil ao agradável: tattoos e bikes.

Ontem, 27/04, finalizei a tattoo do braço. Não ficou lindona?

Para quem tiver interesse, fiz essas tattoos com o Bruno Lima, do estúdio Black Panthers. Vale muito a pena.

A primeira foto, eu fiz a tattoo em 27/04, e agora é a minha nona tatuagem, e a terceira com tema bike.

Em breve farei outras tattoos... e com o Bruno, claro.

Boas pedaladas!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ciclista, espere o pedestre atravessar na faixa.


Hoje vivenciei uma situação muito chata. Eu estava voltando do trabalho e quando estava para atravessar a faixa de pedestres, alguns carros não pararam, mas quando finalmente um deles resolveu parar para mim, um ciclista que vinha com tudo simplesmente ignorou a minha presença e quase me atropelou. E pior, foi o mesmo ciclista que vi minutos antes levando a filha para escola, pedalando pela calçada. Que exemplo magnífico!

Não é porque o ciclista pode, de certa forma, trafegar pelo trânsito com uma certa liberdade, que dá o direito de ele não respeitar as leis básicas de trânsito, como parar na faixa de pedestre ou no semáforo vermelho.

Ainda bem que eu o vi ali pedalando... senão, teria sido atropelada, com certeza.

CICLISTA, RESPEITE A FAIXA DE PEDESTRE.
NO TRÂNSITO SOMOS TODOS PEDESTRES!

Boas pedaladas!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O tempo passa, e o meu braço está numa boa.


Exatamente 2 anos atrás eu caí de bicicleta e fraturei meu braço direito. Fratura exposta, muita perda de sangue e duas cirurgias em menos de uma semana.

Meu braço não estica e nem dobra mais como antes, mas posso fazer tudo o que eu quiser, e inclusive pedalar. Não tenho traumas para pedalar, apenas não curto muito uma descida, ai eu travo mesmo. Coisas do dia da queda. Mas enfim, eu estou feliz porque meu braço está ótimo e a minha vida está indo para o mesmo caminho.

Feliz aniversário braço direito, e vamos continuar pedalando!

(a foto acima foi tirada hoje numa webcam com uma péssima iluminação... foi a pressa...hehehehe)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Correndo atrás: auto-estima!

Auto-estima é tudo na vida para se dar bem em qualquer área. Não serve apenas para estar de bem com o teu corpo, mas para estar de bem com teu emprego, com tua família, com teus amigos etc. Eu demorei muito para reconhecer que a minha auto-estima estava tão baixa, mas tão baixa, que eu não percebia o quanto ela estava afetando a minha vida de forma geral: emprego, amigos, namorados... eu achava que era depressão. Mas nem tudo está perdido, agora o trabalho é outro, e por conta disso, achei esse audio do Gasparetto que me ajudou muito. Já o ouvi diversas vezes, e cada vez que ouço eu aprendo uma coisa nova, vejo as coisas de perspectivas diferentes. E quero compartilhar com você para que você não abandone tuas metas, teus sonhos só porque você não se gosta. Se gostar é tudo. O caminho é árduo, mas não é impossível. Confie!


Gasparetto é um cara que não tem puder em falar o que pensa. Talvez você se magoe com as palavras que ele usa, mas isso é o jeito dele, e vai te ajudar tanto quanto tem me ajudado. Ouça o audio e mude-se! Somente você tem a ganhar!

Abraços,

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Nem tudo são flores para os ciclistas de São Paulo

Todo mundo sabe que São Paulo é a cidade das oportunidades, da noite agitada, do avanço tecnológico, mas nem tudo são flores para nossos ciclistas aqui. O repórter Tiago Faria, da revista Veja SP, percorreu os principais pontos do nosso metrô e constatou que trafegar com uma magrela a tiracolo pela região não é nada fácil quanto se falam por ai. Uma coisa é certa, muita coisa tem sido feita, mas muita coisa ainda precisa ser melhorada, e acho que aos poucos vamos chegar lá. Eu só espero estar viva para ver isso. (risos).

Leia a reportagem na íntegra clicando aqui e saiba mais como usar o metrô de São Paulo com a sua bicicleta. Tem dicas muito bacanas.

Boas pedaladas!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

correndo atrás: aceite-se do jeito que você é.


Nós nunca estamos satisfeitos com a gente mesmo, sempre temos que citar um defeito aqui e outro ali, que na visão dos outros não tem fundamento. Por que colocamos a gente sempre tão pra baixo? Por que a gente nunca acredita no que os outros falam sobre nós mesmos? Claro que se algo estiver te incomodando, a gente pode mudar, basta muita paciência e dedicação, mas caso isso não seja possível, apenas aceite-se como você é. Deus te criou perfeita ou perfeito como você é!

Veja este vídeo e você saberá exatamente o que eu estou querendo dizer. Pare de se criticar. Pare de se colocar pra baixo, sua beleza é única, é assim que deve ser.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Correndo atrás: motivação

Tudo o que queremos fazer sozinhos precisa de uma motivação, não importa qual, mas precisamos nos sentir motivados a continuar, porque a motivação é um sentimento que nos ajuda a atingir nossas metas, sem ele, desistimos no meio do caminho ou paramos e voltamos várias vezes, não obtendo o resultado desejado, seja para aprender um novo idioma, para andar de bicicleta ou para eliminar peso.

Nem sempre temos alguém ao nosso lado para nos motivar (ou incentivar), e por causa disso, alguns vídeos ou livros podem ser grandes estimuladores motivacionais, como este vídeo de Arnold Schwarzenegger. Ele não fala somente de fazermos atividades físicas para chegarmos lá, mas fala sobre o nosso dia-a-dia, que devemos manter o foco se quisermos atingir uma meta, e ele nos ensina 6 dicas para nos manter motivados. Use este vídeo para qualquer coisa em sua vida, mais ainda se quiser perder peso. ;-)


terça-feira, 9 de abril de 2013

Top 10 dicas para quem está iniciando no pedal!

Este vídeo, apesar de estar em inglês, ensina 10 dicas sobre o que NÃO fazer para os ciclistas que estão iniciando na modalidade. Muito legal.


1. Não use o capacete do lado contrário.
2. Não use cuecas ou calcinhas.
3. Não use bolsas de quadro.
4. Não deixe de levar comida o suficiente ou dinheiro para comer em algum lugar.
5. Sempre esteja preparado para problemas mecânicos.
6. Não coma demais antes de um grande evento, ou antes de pedalar.
7. Antes de sair para pedalar, verifique o trajeto a ser pedalado.
8. Não treine (pedale) demais para não se desgastar à toa.
9. Leve sempre muita água com você, hidrata-se é muito importante.
10. Se você usa clipes de pedal, lembre-se de desclipar antes de parar a bicicleta.

Tem mais outras dicas que seriam ótimas para discutirmos aqui, mas isso ficará para outro post.

Boas pedaladas.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Não estou nem aí para o teu espaço.


Às terças e quintas-feiras, pela manhã, eu tenho que caminhar até o Corpo de Bombeiros, onde eu dou aulas, e às quintas-feiras, este ser que não faço ideia de quem seja, estaciona seu carro em cima da calçada, perto de um cesto de lixo de rua, bloqueando a minha passagem. Ai tenho que caminhar pela rua, porque não consigo passar pela calçada, e como é uma curva, o carro que está vindo pode até me atropelar.

Realmente, as pessoas não sabem mais conviver em sociedade... não estão nem ai para um espaço é meu por direito, e por educação, claro.

Foto tirada em 4/04/2013 na rua Augusto Farina altura do 515.

Lamentável.