Depois do post que eu escrevi nessa última sexta-feira, hoje eu recebi um e-mail do Bruno Lemes do Instituto Parada Vital explicando como realmente funciona o bicicletário da estação Butantã do metrô.
Bom, o horário de funcionamento continua o mesmo das 6h às 22h. Agora, caso você não consiga retirar sua bike, dentro do horário de funcionamento, você tem 16 horas ininterruptas para poder retirá-la, mas se você não o fizer dentro dessas 16 horas, será cobrado R$2,00 por cada hora que você deixar sua magrela sozinha (ou não) no bicicletário, ou seja, se você deixar sua bike hoje às 18h, você terá até amanhã às 12h para retirá-la, sem custo! Depois... já sabe!
Esse procedimento é para evitar que as pessoas deixem sua bike mofando lá e ocupando espaço por quem realmente quer e precisa usar o bicicletário.
O Bruno ainda completou que vai conversar com os funcionários, pois eu não devia ter sido autorizada a deixar a minha bike na sexta-feira sem o devido cadastro. Ufa! Pois isso realmente me deixou tão insegura que acabei mudando de ideia.
De qualquer forma, peço desculpas pelo transtorno ao pessoal do instituto.
Valeu pelos esclarecimentos.
e boas pedaladas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário