domingo, 16 de novembro de 2008

Ele voltou!




Bom, eu sou suspeita em fazer comentários sobre o Lance Armstrong, pois desde que eu o conheci me tornei fã de carteirinha dele. Não somente por ele ser um homem bonito, mas por ele ser vencedor na vida e no esporte. Ele pode até não ser o melhor ciclista do mundo, mas, para mim, ele é o maior vencedor na vida. Quem conhece a história dele, sabe do que eu estou falando. Aliás, o livro sobre a vida dele é fantástico, com ele aprendi que jamais devemos desistir dos nossos sonhos e de nossas metas. Leia-o! Valerá muito a pena!

Eu não entendi bem o retorno dele no ciclismo, mas uma coisa eu tenho certeza: mesmo que ele não ganhe o Tour de France, ele vai ficar entre os três primeiros. Afinal, desde que ele se aposentou em 2005 ele nunca deixou de treinar, e até correu a Maratona de Nova York, o que, para mim, é um grande feito. Imagine correr 42 km em 3 horas, sendo que você passou a vida em cima de uma bicicleta? Correr não é a mesma coisa que pedalar, isso passa longe, mas correr ajuda a quem pedala, e vice-versa, isso sim, eu tenho certeza.

Lance está tanto em sua plena forma, que numa corrida de mountain bike de 10 horas em setembro deste ano, ele chegou em segundo lugar, isso por que a especialidade dele é ciclismo de estrada. Vai vendo o que esse homem poderá fazer no ano que vem!

Lance disse que sua volta ao ciclismo é para angariar fundos para sua Fundação e incentivar a luta contra o câncer, pois segundo ele, 8 milhões de pessoas morrerão de câncer, e muitos não tem acesso aos hospitais e remédios apropriados, fora a assistência psicológica que esses pacientes tanto precisam. Se bem que, eu acho que ele quer mesmo mostrar que é capaz de vencer a Volta da França, depois de 2 anos parado. É esperar para ver, afinal, Alberto Contador é o primeiro ciclista a vencer 3 importantes voltas ciclísticas em menos de 2 anos, e ele será o maior adversário de Lance, portanto, as emoções para o ano que vem serão altíssimas!

Enfim, não importa se é para ganhar ou perder, o que importa é ajudar a quem precisa, e todo mundo sabe que o nome Lance Armstrong é muito importante, e mesmo que não faça grandes vitórias no ano que vem, ele, com certeza, deixará mais que confirmado que TUDO É POSSÍVEL, BASTA QUERER E FAZER!

Abraços.

Nenhum comentário: