domingo, 27 de fevereiro de 2011

Não foi acidente


Há muito tempo atrás eu disse que a internet não estava unindo as pessoas, mas sim separando as pessoas, e criando uma falta de convivência em sociedade, um individualismo exacerbado, próximo ao serial killer solitário que mata as pessoas sem saber por que, e ainda tem prazer quase erótico com o que faz.

E não é à toa que hoje vemos na TV os crimes mais hediondos pela pura falta de amor ao próximo e, no Brasil, pela falta de impunidade. Os valores estão distorcidos, e virou a festa do oba-oba e que se dane o resto do mundo. Sou mais eu e fodam-se.

Quando você não quer mais um indivíduo no seu perfil no Facebook, Orkut, MSN, e-mail, whatever, você clica em deletar, e continua sua vida normalmente. Mas o que as pessoas não percebem é que fazem o mesmo na vida real. Quantas vezes você apertou o “delete” e não estava nem aí para o seu amigo que perdeu o emprego e precisava de sua ajuda?, ou porque simplesmente o seu amigo não agiu da forma que você esperava?

Se você é bom com alguém, o outro logo pensa: “hum, acho que ele quer alguma coisa, nunca me tratou assim!”

Pedir desculpas, então. Não vale de nada, e o seu caráter vai pro lixo como dezenas de “deletes” que você tomou na sua cara.

A violência vem tomando conta da sociedade porque as pessoas não sabem mais lidar com tamanha individualidade e, aí se sentem menosprezados e querem se revoltar como se fosse a solução de seus problemas.

Eu não estou acusando a internet, mas que ela tem ajudado as pessoas se afastarem umas das outras, isso tem... Eu moro num condomínio enorme, e já vi crianças comentando umas com as outras de se encontrarem no MSN mais tarde. Gente, eles moram no mesmo lugar, mas em vez de saírem e se divertirem juntos, eles preferem bater papo no MSN!!!! Por isso digo que os valores estão completamente distorcidos da nossa realidade.

Me entristece muito em saber que um indivíduo usou o próprio veículo para atropelar (ou por que não matar?) cerca de 9 ciclistas.

Os carros são armas nas mãos de pessoas despreparadas como esse imbecil de Porto Alegre. Proíbem vendas de armas de fogo, mas qualquer pessoa pode ter um carro. Invenção mais estúpida. Infelizmente, o carro é um mal necessário... E o exame psicotécnico é pura especulação.

Quero que vejam o vídeo abaixo. E vejam como a coisa passou dos limites. As leis deste país precisam mudar o quanto antes, senão vamos ver pessoas matando outras pessoas na nossa frente e isso vai ser considerado normal. Ou você quer que um imbecil desses mate teu filho? Esposa? Amigos? Etc?



Mas a net também nos ajuda a divulgar coisas como essas, e que devemos ter mais consciência dos nossos atos, e lutar para que isso não aconteça mais.

Por isso, copiem a imagem do início do texto e espalhem por aí.

Vamos lutar por um trânsito melhor, onde podemos pedalar, caminhar, correr, o que seja, em segurança, e punir rigorosamente os que cometerem crimes de trânsito como esse que ocorreu em Porto Alegre.

Boas pedaladas!

Nenhum comentário: