quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Espelho retrovisor, será que ajuda?

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, o uso do espelho retrovisor é obrigatório em bicicletas, mas eu fico aqui pensando: será que realmente funciona?

Para não falar que desta água eu não bebi, eu já tentei usar espelho retrovisor em minha bike, mas não vi nenhum resultado. Muito pelo contrário. Toda hora eu tinha que verificar, olhando para trás, se vinha algum veículo ou não, já que o espelho não me dava toda a visão necessária para mim.

Ah, mas você logo vai dizer: "você deveria estar usando de forma errada ou comprou o espelho errado"

Sinceramente, eu não sei de nada. Só sei que não me ajudou em nada. Só ajudou para avistar o veículo em movimento ao longe, mas quando você desvia o olhar para encarar a pista novamente, e depois retomar a visão no retrovisor, aquele veículo que você avistou ao longe não é mais o mesmo que agora está perto de você.

Eu acredito que aqueles espelhos retrovisores que ficam acoplados no capacete sejam mais eficazes, mas esses eu não os conheço, portanto, não posso opinar.

Mas e você? Pode dar sua opinião a respeito? Deixe no link dos comentários logo abaixo deste post.
E boa pedaladas!

Nenhum comentário: