quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Respeito compartilhado, é o que todos nós queremos.


Acabei de ver um vídeo que eu achei bem interessante. Nele, ciclistas e motoristas "dizem" uns aos outros o que ambos devem fazer no trânsito. Eu tentei transcrever o vídeo, mas teve partes que eu não consegui entender, mas vou adaptar o texto para vocês, pois o vídeo está em inglês.
 
"Não esqueça, eu preciso de pessoas que te vejam, porque eu não consigo te ouvir.
Não esqueça, eu preciso ser, pelo menos, vista como se fosse um carro quando você me ultrapassar.
Não esqueça, eu preciso checar se é seguro ao virar à direita ou mudar de faixa.
Não esqueça, é perigo me passar por dentro, pois se tiver algum ônibus, eu não irei vê-lo de forma alguma.
Não esqueça, quando está escorregadio, eu sou ainda mais frágil.
Não esqueça de olhar por mim nos cruzamentos.
Não esqueça, eu preciso que você preste atenção.
Não esqueça, eu também sou um ser humano."
 
Não é a tradução literal, é apenas uma adaptação, e mesmo assim eu espero que curta.


Boas pedaladas!

Nenhum comentário: