domingo, 5 de dezembro de 2010

Coisas erradas... (2)

Em apenas 30 minutos que eu fiquei na Av. Paulista, neste sábado 4/12, flagrei vários "bikeiros" peladando de forma errada ou sem o mínimo de proteção.

E por mais que não concordem comigo, ainda vou defender a ideia de que devemos respeitar as leis de trânsito e usar os equipamentos de segurança. Pedalar é bom, mas a minha vida é muito mais importante.

Esse cara aí tava sem capacete e ainda sem camisa, se cai vai se ralar todo e ainda pode ter consequências graves devido não ter capacete.


Esse além de estar pedalando na calçada....


Ainda foi para rua, na contração... e sem capacete!



Esse aí, estava sem capacete, e ainda pedalava na via do ônibus. Pessoal, mesmo que seja sábado, ônibus não respeita ninguém. Preze por sua vida!



Mais um pedalando na calçada. Calçada é para pedestres!!!!!


Mais um pedalando pela calçada. Depois quando eu encontro corredores na ciclofaixa ou na ciclovia fico sem argumento para dizer que eles estão errados. Afe!


Outra pessoa que pedalava, sem capacete, tranquilamente pela faixa do ônibus... tsc, tsc, tsc.


Esse aí estava pela calçada, entrou na rua, quase atropelou um pedestre e ainda olhou para mim. Tudo bem que ele é entregador, mas tem que respeitar as pessoas, e por que não usar o CAPACETE????



Mais um correndo o risco de vida pela vida dos ônibus.



Outro pela calçada... afe!



Esse foi o único que vi que estava correto: não pedalava pela via do ônibus, não estava na contramão, e ainda usava os equipamentos de segurança. Isso sim é pedalar corretamente.


O Brasil tem muito que crescer em relação ao uso da bicicleta como meio de transporte e lazer, mas se as pessoas não SE respeitarem e não respeitarem as outras pessoas, vamos demorar muito para esse dia chegar.
Ciclista, por favor, respeite as leis de trânsito, e respeite a própria vida!
Abraços,

Nenhum comentário: