segunda-feira, 30 de maio de 2011

Será que agora é pra valer?



Hoje cedo, um pouco antes de eu sair de casa, ouvi o jornal (só não lembro se era o Bom dia SP ou Bom dia Brasil) dizer que vão multar as pessoas que jogarem lixo para fora de seus carros, mas eu gostaria de saber umas perguntas:

1) Por que multar somente agora? As pessoas fazem isso há anos!
2) Quem irá fiscalizar? Pelo o que eu li, vai ser a polícia metropolitana civil. (veja reportagem do Portal G1.)
3) Será que nós também podemos ajudar a fiscalizar essas ações hediondas?

Em relação a minha terceira pergunta é que eu vejo essa cena praticamente todos os dias, e até mesmo na esquina da rua da minha casa, sendo um bairro afastado do centro. 

Outro dia mesmo, eu vi um rapaz jogar um copo de plástico pela janela do seu lindo carro importado. Na hora eu disse bem alto: Que lindo hein!

Mas só isso não resolve!

Será que posso anotar a placa do carro, nome da rua, dia e horário que o ser imbecil cometeu tal ato para que o órgão competente o multe? Afinal, nunca saberemos quando isso irá acontecer, portanto, tirar uma foto dando flagrante será praticamente impossível.

Em alguns países europeus isso é possível. Na Alemanha se você não leva seu cachorro para passear, o vizinho pode te denunciar para polícia.

Acho que fazer o mesmo com essas pessoas mal-educadas seria uma forma de ajudarmos uns aos outros, afinal, gari é contratado para manter a cidade limpa e não para ficar limpando a sujeira dos outros, não é mesmo?


Boas Pedaladas!

Nenhum comentário: