quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Superando meus limites


Carnaval acabou e eu só consegui pedalar no sábado. Mas olha, foi um pedal de superação física minha, tanto, que eu mesma me impressionei comigo.

Eu e uma pequena galera fomos pedalar na ciclovia do Rio Pinheiros, e desta vez foi para fazer o trajeto todo de um pouco mais 18 km, tanto para ir quanto para voltar, ou seja, um pouco mais de 36km.

Já era um pouco tarde para quem está acostumada a pedalar bem cedo, então eu tive que enfrentar o sol, que no sábado estava de rachar o coco.

Sim, fizemos as paradas necessárias para reabastecer as caramanholas, porque a sede era enorme. E nessas paradas tiramos algumas fotos e conversamos um pouco.

Mas eu nem senti o tempo passar quando já estávamos do outro lado da ciclovia. Que delícia. Lá, ficamos conversando, fomos ao banheiro, tomamos mais água, comemos alguma coisa. Eu comi um pedaço de banana de uma das meninas que estava comigo, senão eu ia desmaiar de fome. A anta aqui não levou nada para comer no caminho....hehehehe

Demos o rumo da volta. Mais 18 km e uns quebrados. Eu estava com uma bike de passeio, e nem tinha notado que o selim é super duro e no meio do caminho da volta, a minha bunda doía muito...hehehehe. Havia momentos que eu pedalava em pé. Ai, ui, ai... Mas chegamos ao ponto inicial, a entrada da Cidade Universitária. Ufa!

Eu e o Marco Antônio felizes da vida.
Nos despedimos e eu e o Marco Antônio, um amigo que estava junto, fomos embora juntos e resolvemos ir pela USP. Fazia tempo que eu não pegava o caminho de volta pela USP, e olha que é uma subida. O sol tava rachando, eram umas 4 horas da tarde, e eu e ele estávamos morrendo de fome.

Enquanto eu subia pela USP, eu não quis parar nenhum minuto para descansar. O Marco até me perguntava se eu queria descansar um pouco, mas eu disse que não. Fui bem na manha, pro alto e avante...hehehe.

Finalmente chegamos a uma frutaria que tem aqui perto de casa, e eu comi uma coxinha gigante que mais parecia um coxão e mais uma porção de açaí com banana picada. Nunca um açaí foi devorado com tanto gosto e paixão. Uia!

Dali cada um tomou seu rumo pra casa. Eu cheguei em casa, tomei um banho bem demorado, e depois fiquei deitada no sofá feito uma barata tonta...hehehehe.

Ao todo, foram 40 km de pedal. Para você parece pouco, mas para mim que está recuperando a saúde depois da minha queda com a bike em abril de 2011, é uma vitória. Porque além de ter pedalado 40 km, eu pedalei sob o sol quente, com o estômago vazio, e eu me senti muito bem, só a dor da bunda que não conta, né?...(risos)

Agora eu quero pedalar mais. Quero aumentar a distância, eu quero voltar a velha forma, porque adorei sentir o meu corpo voltando ao normal.

Boas pedaladas.

Um comentário:

Cae Fernandes disse...

Estou começando a pedalar...vou ler seus posts, muitas dicas!
Já estou seguindo.
Bjooos.