segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A vida anda quando você pedala!

Eu estava procurando uma atividade com vídeo para dar para o meus alunos, quando me deparei com este vídeo aqui.

O tema da minha atividade é "vivendo de forma saudável" e encontrei este vídeo, no qual os alunos precisam completar as frases de acordo com as frases que aparecem no vídeo. 

Você sabe quais são os benefícios que bicicleta pode te trazer?

Não estou falando apenas de manter a forma física, mas de algo bem mais amplo que isso.

Veja o vídeo e depois leia as frases (em português) logo abaixo. Tenho certeza que você, se pedala, vai concordar, e se não pedala, vai começar a pedalar.

Boas pedaladas!


Esta é a tua vida
Faça o que você gosta
E faça-o com frequência
Se você não gosta de algo
Mude!
Se você não gosta do teu emprego
Peça demissão!
Se você não tem tempo suficiente
Pare de assistir TV!
Se você está procurando o amor da tua vida
Pare!
Eles estão esperando por você
Quando você começar a fazer as coisas que você ama.
Pare de super analisar!
A vida é simples.
Abra tua mente, braços e o teu coração
Para novas coisas e pessoas.
Nós somos unidos em nossas diferenças.
Algumas oportunidades só aparecem uma vez.
Aproveite-as!
Viaje com frequência.
Fica perdido ajudará você a se encontrar.
Todas as emoções são bonitas
Quando você comer,
Aprecie cada mordida.
Pergunte a próxima pessoa
Se você vê qual é a paixão dela.
Compartilhe seu sonho inspirador com eles!
A vida é sobre as pessoas que você encontra
E as coisas que você cria com eles.
Então saia e comece a criar!
A vida é curta.
Viva teu sonho
E compartilhe tua paixão.

PEDALE! (esta parte aqui eu acrescentei ao poema)

Nenhum comentário: