segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A primeira vez a gente nunca esquece!

Tem gente que acha que depois de uma certa idade já sabe de tudo ou acredita que não seja capaz de aprender nada novo.

Não existe idade para aprender coisas e muito menos somos conhecedores de tudo na vida, sempre há algo novo acontecendo o tempo todo, a cada minuto... a tecnologia está aí para nos provar exatamente isso!

Enfim...

Na véspera de Natal de 2008 eu resolvi que ia pedalar. Tomei meu café, me troquei, preparei a bike, fiz as minhas orações e voialá, dei rumo ao pedal solitário que eu tanto gosto de fazer. Só que quando saí do elevador não é o pneu dianteiro estava murcho?

Pensei: poxa vida, hoje eu não vou achar ninguém para me ajudar nisso aqui, eu mesma vou ter que por a mão na massa. Mas como? Eu nunca havia feito uma troca de pneu na vida, seja de bicicleta, moto, carro, e até mesmo de algum carrinho de brinquedo... hehehe.

Bom, mesmo assim, de tanto olhar os rapazes trocarem meu pneu e o pneu de outras pessoas que eu resolvi tentar trocá-lo, afinal eu tenho todas as ferramentas necessárias para isso, apenas eu nunca tinha trocado um pneu sequer na minha vida e, lá fui eu!

Vira pneu daqui, vira pneu dali, procura entender como usar a espátula, tenta tirar a câmera e não consegue, depois com muito custo tira a câmera, pega a câmera nova e... como colocar no pneu? Jesusinhomariajosé... Estica câmera dali e daqui e... depois de quase uma hora finalmente eu consegui trocar o pneu sozinha! Mas a minha aparência parecia que eu tinha enfrentado uma guerra! Eu tava mais suja que mecânico carro! Ui!

Eu sempre fui boa observadora, mas sempre tive medo de trocar o pneu, sempre achei que eu iria fazer algo de errado, estragar tudo e depois ter que procurar um mecânico para me ajudar, e pior, ver que ele em menos de 5 minutos iria resolver o meu problema. Ai que vergonha!

Mas infelizmente, eu ainda tive uns problemas com o freio dianteiro e levei mais uma hora para arrumá-lo. Conclusão: resolvi ficar em casa, pois já estava tarde, o sol tava tinindo e eu pensei: se isso aconteceu é porque não é para eu pedalar hoje.

E apesar de alguns momentos de eu querer jogar a bike pela janela (eu moro no 8º andar), ao final da bagunça toda, eu senti super-ultra-hiper feliz, afinal, consegui fazer o que eu mais temia em fazer, e vi que eu realmente posso fazer o que quiser, basta querer... ah e ter muita paciência...

Quem disse que macaca velha não aprende truque novo?????

Nenhum comentário: