domingo, 4 de janeiro de 2009

Mais um dia no Circuito Vale Europeu...



9 de novembro de 2008.

Levantamos às 6h, aquela bagunça para ver quem iria primeiro ao banheiro... rs...pois estávamos dividindo o mesmo quarto, tudo para economizarmos...rss...e é bem legal porque fazemos aquela zona...rs.

Descemos pra tomar café, aliás muito gostoso por sinal em um lugar muito aconchegante, preparamos nosso lanchinho de almoço e fomos terminar de arrumar nossas bikes.
Tudo ajeitado e guardado pegamos mais um carimbo em nosso passaporte, nos alongamos e nos dirigimos ao ponto de partida para seguirmos viagem em direção à Indaial.

Todos animados como sempre, pedalávamos tranqüilos até chegar a primeira subidona..ufa..e que subida...rss!!! O visual continuou maravilhoso, que bom gosto tem esse povo, um jardim mais lindo que o outro, casinhas lindas e tão pitorescas! Passávamos e cumprimentávamos todos, uns muito tímidos respondiam, outros se animavam e puxavam uma prosa...rs.

Víamos muitos riachos e cachoeiras por todo percurso e embora sendo trilha, tivemos que tomar cuidado com os carros que circulavam pela região e com os motoristas que dirigiam em grande velocidade.

Em cada seta amarela encontrada, lá estava o Julio e a Ive verificando se o km estava correto e assim as etapas iam se cumprindo.

Paramos no Bar do Gilmar por volta das 11h30 para comprarmos água e comermos nossas frutinhas desidratadas, aliás uma ótima opção de alimentação, e não poderíamos deixar de fazer nosso famoso xixi..rs..nessas horas é que as mulheres sofrem..rs. Nesse bar, as pessoas que estavam lá eram muito fechadas, quando chegamos eles estavam falando português, mas logo mudaram para o alemão, só a atendente falava com a gente em português nesse momento, deu a impressão de que eles não queriam que participássemos de seus papos, como se tudo fosse segredo...rss...sei lá...pura neura...rs.

Seguimos então nosso caminho novamente, sempre com muitas subidas, e nesse dia estávamos um pouco mais cansados, todos sentiram um pouco o ritmo, mas nada melhor que uma pequena cachoeira no meio da trilha para nos refrescarmos e advinha se euzinha não entrou... rss. Tinha que me deliciar pois apesar do céu estar encoberto estava muito abafado. Ficamos ali uns 20min e deu pra relaxar bastante e recobrar as energias... rs.

Estávamos quase chegando ao final de mais um dia de viagem, quando Betinha nos alertou sobre a presença de macacos , faziam um barulho enorme e lá estava o Julio filmando tudo, foi uma emoção muito grande poder compartilhar desse momento especial da natureza, não tínhamos medo e sim ficamos admirados e felizes.

Às 14h fizemos uma breve parada para nosso almoço (lanche) que por sinal estava muito bom, acho que era a fome... rs.

Quase chegando a Indaial tivemos uma bela surpresa, um barulho imenso de uma cachoeira e do rio, ficamos admirando mais esse presente da natureza e não poderíamos deixar de tirar fotos e mais fotos...rs.

Chegamos ao nosso destino, agora era ir procurar onde ficava o hotel onde iríamos pernoitar, o Larsen. Ficamos perguntando para várias pessoas, muitos não conheciam e outros informavam errado. A Betinha ligou para o dono da pousada e ele nos informou como fazíamos para chegar e enfim estávamos lá...rs.

Descemos nossas coisas, tomamos aquele bom e demorado banho... rs...o dono do Hotel liberou a lavanderia para lavarmos e secarmos nossas roupas, e depois saímos para comer, e encontramos um lugar muito saboroso, e quem nos indicou foi um Guarda Municipal, o lugar chama “Torten Hans”, na verdade é uma pequena padaria e divina por sinal....rs. Com todas as guloseimas maravilhosas conseguimos recuperar todas as calorias perdidas nas subidas...rs. Depois fizemos uma breve caminhada para conhecer um pouco do centro e voltamos para o hotel, onde ajeitamos tudo novamente e fomos descansar. Que dia muito bem cumprido!!!

Texto escrito por Ana Paula.
E vamos ficar ansiosos para saber do resto da viagem???? Vamos Ana manda mais textos para nóis!!! ui!
Abraços a todos.

Nenhum comentário: