sexta-feira, 24 de junho de 2011

Era uma vez dois meses atrás


O tempo passa tão depressa que a gente nem sente o que aconteceu alguns meses atrás.

Hoje está completando exatamente dois meses em que eu levei um tombo de bike e quebrei meu braço direito. Uia!

É impressionante a evolução da cura do meu braço. Há dois meses eu mal podia me mexer, hoje tomo banho sozinha, escovo meus dentes com a mão direita, posso subir na minha beliche, ando de ônibus sozinha, coloco minha roupa sozinha, voltei a caminha na esteira, entre outras coisas mais. Apenas não posso pedalar... ainda. Buáááááá.

É muito difícil ter apenas um braço para poder fazer as coisas, pior ainda é quando o único braço disponível é o braço que você não estava acostumado a usá-lo antes, que no meu caso, é o braço esquerdo. Hoje, ele é o meu melhor amigo. (risos)

Ainda falta um pouco para o meu braço direito ficar 100%, pois tenho feito fisioterapia duas vezes por semana na Santa Casa, afinal, eu não tenho assistência médica, e o atendimento deles é muito bom. O resto dos dias eu faço exercícios em casa para que a recuperação seja ainda mais rápida. Não vejo a hora de voltar a pedalar. Ô agonia!

Lembro-me muito que no dia eu fiquei preocupada com o retorno do movimento do meu braço, mas depois eu pensei: “mesmo que eu perca o braço, Deus não vai me fazer parar de pedalar!”

Não ter um braço é horrível, mas não ter mais o prazer de pedalar é mais horrível ainda, e sei que é possível qualquer adaptação. Eu consegui me adaptar a usar a mão esquerda, por que eu não poderia me adaptar a ter somente uma mão?

O que me deixa triste é ler comentários de pessoas querendo que o final de semana chegue logo, como se trabalhassem no pior emprego do mundo.

Trabalhar faz parte da vida, como escovar os dentes, tomar banho, comer... pior é não poder trabalhar. E agradeço a Deus todos os dias por poder voltar a dar minhas aulas.

Por isso, pessoas... dêem valor para qualquer coisa que você tem na vida, não fique brigando com aquilo que você não tem, pois algumas coisas podemos mudar, outras não.

Se não está contente com seu emprego, procure outro. Não está contente com seu corpo, pratique uma atividade física. Não está contente com seu relacionamento, parte pra outra ou fique sozinho(a) e vá viajar, curtir a vida, pois essa sim vale a pena ser vivida.

Boas pedaladas!

Nenhum comentário: