segunda-feira, 27 de maio de 2013

Escutar música ao pedalar? Eis a questão!

Muitas pessoas não recomendam escutar música quando você está pedalando, pois nós precisamos de nossos ouvidos bem aguçados para escutar as buzinas, os motores dos veículos e até mesmo as pessoas que circulam pelas calçadas.

Eu não acho que é tão ruim desde que você faça o mesmo que eu. Até hoje nunca tive problemas ao pedalar ouvindo música. Como eu sempre pedalo à direita, eu mantenho apenas um dos fones no meu ouvido direito, e deixo o ouvido esquerdo livre para poder escutar um carro se aproximando, um ciclista dizendo que está me ultrapassando, uma buzina ou até mesmo alguém me mandando para aquele lugar (risos). Não deixo o som tão algo, apenas o suficiente para conseguir escutar a música e me divertir em cima da magrela.

Apenas digo que em todo momento em que você estiver pedalando, escutando música ou não, mantenha todos seus sentidos bem aguçados (talvez o paladar e o olfato não sejam tão necessários assim...hehehe), porque à nossa volta acontecem muitas coisas e temos que estar atentos para uma atitude rápida e segura para nós, e para os outros.

Portanto, se gosta de escutar música ao pedalar, faça como eu, eu tenho certeza que você vai curtir a pedalada sem correr riscos de vida.


Boas pedaladas!

Nenhum comentário: