segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ih agora? Não tem banheiro para eu tomar banho!

Acredito que um dos problemas que muita gente não vai pedalando para o trabalho não é onde deixar a sua magrela, mas sim como tomar banho, já que na empresa onde trabalha não tem chuveiro ou vestiário.

Eu sempre tive muita sorte em trabalhar em empresas que tinham vestiários, mas já tive o desprazer de trabalhar numa empresa que oferecia, no máximo, aquele chuveirinhos íntimos. E para completar, a empresa ficava a 10km da minha casa.

O que eu fazia ao chegar ao trabalho após 10km pedalados?

Bom, primeiramente eu tomava um banho normal em casa, lavava até os cabelos, e mantinha-os molhados. Vestia a minha roupa de ciclista, mas usava a calça e não a bermuda. Pedalava razoavelmente devagar, já que eu encarava a avenida Rebouças, e na subida a gente tende a pedalar mais devagar, e pedalando devagar, você transpira menos. Não era muito o meu caso, aliás, não é meu caso, mas eu não tinha outra opção.

Eu levava na mochila, outra camiseta, desodorante antitranspirante sem cheiro e lenços umedecidos, esses que você usa para limpar o bebê, também sem cheiro. Chegando à empresa, tirava a camiseta e o top de ciclista, me molhava um pouco com a água da torneira, depois me enxugava bem com uma toalha que eu também carregava na mochila, e depois passava o lenço umedecido pelo corpo, e por último, o desodorante. Como eu tinha cabelo comprido na época, e ainda estava úmido por causa do banho tomado antes de sair pedalando, eu o prendia como um coque. Colocava uma camiseta limpa e um sutiã limpo, já que eu sou mulher e ficar sem sutiã não dá, né? E quando não havia muita necessidade, eu ficava com a calça de ciclista mesmo, já que eu usava camisetas compridas, tampando aquela "fralda interna" que tem nas calças de ciclistas. Trabalhava normalmente, e muita gente nem notava que eu tinha pedalado e nem tomado banho ao chegar ao trabalho. Algumas vezes, até maquiagem eu usava! ;-)

O que recomendo é que sempre tome banho antes de sair de casa. Leve uma muda de roupa limpa na mochila, e se você tiver bagageiro na bicicleta, melhor, você transpira menos. Procure pedalar devagar ou escolha vias em que você não precise pedalar muito rápido, desta forma você transpira menos também. Leve na mochila um desodorante sem cheiro, toalha (pode ser de rosto mesmo) e lenços umedecidos sem cheiro. Se tiver cabelo comprido, prenda-o. Não recomendo lavar os cabelos na pia, pois você poderá molhar todo o banheiro, e ai o problema vai ser outro. Apenas pente-o bem e depois prenda-o ou use um gel, se tiver cabelos curtos. Em caso de perfume, escolha um que a fragrância não seja tão forte, para não misturar com o cheiro do suor, ou que fique ainda pior que o suor (risos). Se você precisa usar roupas sociais, o ideal é deixar a roupa na empresa um dia antes. Caso isso não seja possível, dobre suas roupas em um pedaço de papelão e compre uma daquelas sacolas plásticas que são usadas para colocar esse tipo de roupa dentro.

Não é fácil ir trabalhar e depois não poder tomar banho, mas com essas dicas e com o teu jeito, vai dar tudo certo, e você nunca mais vai querer ir para o trabalho de carro ou de moto, ou de busão ou metrô.

Outra opção é ficar sócio da academia mais próxima do teu trabalho e usar o vestiário deles, mas ai já é outra história.

Boas pedaladas.

2 comentários:

adriano marcos disse...

legal suas dicas, eu também tomo um "banho de gato" na pia do trampo, as vezes molho todo o banheiro, mas enxugo tudo antes de sair.
Uma outra dica que dou é usar talco nas partes baixas ou no sovaco, principalmente para quem problemas com assaduras.

Tânia disse...

Adriano, realmente eu não tinha pensado no talco. Mas o talco me lembra a minha vó que usava para tudo...hehehehehe, mas em caso de assaduras, hipoglós ou bepantol...hehehehehe. abraços.