terça-feira, 9 de agosto de 2011

Estreiando o bicicletário da estação Butantã do metrô

Ontem eu estreei o bicicletário da estação Butantã do metrô de São Paulo, e foi melhor do que eu esperava.

Fui atendida por dois seguranças bem educados, que logo de cara já começaram a me informar sobre o horário de funcionamento (até às 22h).

Para deixar a bike lá, você deve ter um documento com foto e uma trava para bicicleta, pois sem isso, você não poderá estacionar sua bike em segurança.

Eles anotam seu nome, o horário que você entrou, seu endereço e seu telefone, só não dão nenhum comprovante, pois infelizmente, eles fazem isso num caderno, portanto, não têm computador e muito menos uma impressora.

Outro defeito é que o espaço é bem grande, mas só tem uns 30 lugares para guardar sua bike, ou seja, se o lugar estiver lotado, você não poderá usar o espaço que sobra, pois não tem como prender sua bicicleta. Cada local é indentificado por um número, o qual eles também anotam no caderno, para facilitar a identificação na hora da retirada.

Ao retirar a bike, eles pedem novamente o documento com foto, e anotam no caderno o horário que você saiu. 

Pronto.

Achei tudo muito tranquilo, e pelo que vi, tinha muita bike boa por lá... eu que resolvi ir com uma bike mais "meia-boca"... hehehehe.

Aproveitando o post, a linha amarela do metrô de SP também possui vagão para bikes, então você pode viajar tranquilo com sua bike das 4h40 da manhã até 21h normalmente.

Boas pedaladas! ;-)

3 comentários:

Bacalá disse...

esse horário dos vagões p/ bike tem funcionamento só de fim de semana ou todos os dias?

ana rüsche disse...

oi, tânia!

soube do teu blogue por intermédio do FB.

vc não quer ser autora (mesmo replicar este post) no www.bicicletadazo.wordpress.com?

a ideia é que seja um blogue coletivo - que traga assuntos diversos sobre pedalar.

um abraço

Sara disse...

É importante que tenhamos esse tipo de coisa, porque faz outro meio de transporte que eu espero ver esse tipo de coisa em Butanta