sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Seta pra quê mesmo?


Quantas pessoas você conhece que são capazes de prever o futuro? Acredito que praticamente nenhuma, não é? Afinal, essa faculdade mental (ou espiritual) talvez só vá existir daqui milhares de anos, ou você tenta confiar no que uma cartomante, um tarólogo, um astrólogo, um vidente – “whatever” – te diz sobre o futuro. Mas te recomendo um cursinho básico de como utilizar uma bola de cristal, quando você, pedestre, estiver caminhando pelas ruas desse Brasil não tão baronil assim.

Todo pedestre deveria caminhar pela calçada em sentido contrário aos carros. Desta forma ele teria uma visão melhor dos carros que estão vindo, e quando for atravessar um cruzamento poder verificar se o carro em questão está sinalizando ou não que irá entrar na próxima rua. Hum... isso tudo seria maravilhoso, se não fosse pelo não uso da seta (pisca alerta, o que seja) pelos motoristas em trânsito.

Aliás, pra quê serve a seta do carro mesmo?

Talvez seja um acessório para ser usado em dias comemorativos, tipo no Natal, assim você dirige uma árvore ambulante pelas ruas de sua cidade dizendo que o Papai Noel chegou.

Eu juro que ainda vou fazer uma tese sobre esse assunto. Por que os motoristas não usam a porra da seta para indicar que vão entrar à direita ou à esquerda?

Afinal de contas, a seta serve também para os pedestres, ou será que somos “adivinhos” nessas horas?

Aposto que essa situação já aconteceu com você. Imagine a cena:

 
Você está caminhando normalmente na calçada, e aí se depara com aquele momento de atravessar a rua, não tem semáforo, não tem faixa de pedestre, mas você tem que atravessar a rua, e aí vem vindo um carro e vira em cima de você, bem no momento em que você está no meio da “atravessia”, e o “pateta” do motorista ainda te xinga de vários nomes!

 
???

Se ele tivesse sinalizando que iria entrar na rua, você pararia e esperaria o carro fazer a conversão, não é mesmo?

Pois é, por isso devemos ter uma pequena bola de cristal em nossos bolsos, quem sabe ela, a bola de cristal, pode nos dizer se o babaca vai virar ou não, afinal, a seta serve pra quê mesmo?

Boas pedaladas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo, sem mais.

E digo mais: pra pedalar já pensei em fazer uma camiseta que diz nas costas "Use a seta. Obrigado." ou algo do tipo.

Anônimo disse...

Não pense, faça a porra da camiseta!