domingo, 18 de dezembro de 2011

Bike nova, trajeto novo...

Já que eu não consegui vender a minha dobrável da Blitz, eu peguei ela e mais uma outra bike que eu havia ganhado do CAB em 2008 no passeio internacional da mulher, e troquei por uma alemazinha chamada Vortex. A bike não é nova, mas ele, proprietário da Ciclo Seabra Bicicletaria, trocou umas peças para mim. Ela ficou linda e uma delícia de pedalar, apesar do peso.

E para estreiar a minha nova filhota (é assim que eu chamo minhas magrelinhas) eu fui pedalar na ciclofaixa de SP, e aproveitei a ocasião para pedalar no novo trajeto para a av. Faria Lima, e adorei! Muito mais seguro e passei por lugares que eu não havia passado antes de bike, somente de carro ou a pé. Foi outra visão do lugar, maravilhoso!

Só lamento pelas ruas estarem tão mal conservadas e pelos corredores que insistem em correr na ciclofaixa, e o que é ainda pior, na mesma mão das bikes. Eles não entendem que podem ser atropelados tanto por bikes quanto por carros. Vejam a foto abaixo:

Uma das pessoas que ficam com as bandeiras para orientar os ciclistas até chamou a atenção de um corredor (parabéns para ela), mas sabe o que ele fez? Um sinal de agradecimento, mas continuou correndo na ciclofaixa. Lamentável. Eu queria ver se fosse o contrário, acho que eles iam matar nós ciclistas. Eles têm tanto lugares mais seguros para correrem, por que insistem na ciclofaixa? Pelo menos, corra na contramão, assim você tem melhor visão dos carros e das bikes, e poderá desviar com antecedência, sem provocar um acidente.

Eu saí de casa às 7h. Eu gosto de pedalar na ciclofaixa bem cedo, assim não pego aquela muvuca de pedalantes depois de um certo horário. Infelizmente, assim como temos motoristas de final de semana, temos ciclistas de finais de semana, e morro de medo de me trombar com algum deles, eu gosto de pedalar para relaxar, e não para me estressar.

Uma pena que a ciclofaixa não funciona durante a semana, né?




Boas pedaladas!

Nenhum comentário: