domingo, 29 de janeiro de 2012

Salva pelo congo, ou melhor, pela bandeira.

Hoje eu fiz o meu primeiro pedal e não podia deixar de ser na Ciclofaixa de São Paulo.

Saí às 7 horas como de costume, e reparei que mesmo sendo domingo, havia muitos carros circulando pelas ruas, e por pouco eu não vou para o céu.

Como assim? O_o

Quando eu cheguei ao semáforo da Av. Cidade Jardim que dá acesso ao Parque do Povo, o “bandeirinha”, que cuida do local, me avisou que eu deveria parar de pedalar, como eles sempre fazem nos semáforos das ruas que passa a ciclofaixa, e parei, afinal, o semáforo estava aberto para os carros passarem e não para mim. Quando o semáforo fechou para os carros, eu estava me preparando para cruzar a avenida quando o “bandeirinha” me avisou para não prosseguir. Gente! Um carro, daqueles grandes, simplesmente ignorou o sinal vermelho e passou a milhão. Já pensou se eu atravessasse a avenida naquele momento? Provavelmente eu não estaria mais aqui, porque o carro deveria estar a mais de 100km/h.

Bom, pelo menos eu vi o rapaz da CET pegar o bloquinho para multá-lo, mas será que deu tempo de anotar a placa?

Será que o babaca do motorista achou que a bandeira da Ciclofaixa fosse a bandeira da Fórmula 1?

Depois de atravessar a avenida, eu parei a bike e agradeci a Deus.

Quando será que vamos ter motoristas que respeitem as leis de trânsito mesmo nos finais de semana?

E não tivesse ninguém ali para avisar os ciclistas?

E se fosse um pedestre?

Muito triste.

Boas pedaladas!

2 comentários:

Uruguaio disse...

No Parque das Bicicletas não terá estação do metrô, o que hoje tem é um canteiro de obras por onde entra e sai maquinarias para o túnel que estão fazendo por baixo da Av. Ibirapuera, em 2013 o metrô devolverá a área para o Parque das Bicicletas melhor do que estava (isso só vendo mesmo para acreditar).

Tânia disse...

Uruguaio, eu até tirei a parte do post que fala sobre este assunto, porque eu só soube disto hoje.
valeu!