sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O ciclismo está com os dias contados?


Será que é o início do fim?

Ao assistir os primeiros minutos da entrevista de Lance Armstrong eu me pergunto: será o fim do ciclismo mundial? Especula-se que vão banir o esporte das Olimpíadas, mas será que vão banir todas as categorias? Afinal, ciclismo não é só ciclismo de estrada! Temos BMX, MTB, contrarrelógio, ciclismo de pista, entre outros...

O trecho da entrevista me fez chorar. Não sei se o Lance enganou bem, mas sua expressão facial era de um arrependimento enorme, e além de confessar o uso de drogas, como EPO, ele ainda confessou que sua vida particular não era tudo isso que todo mundo sempre imaginou. Se drogar fazia parte (ou ainda faz) do esporte. E ele, claro, não fez tudo isso sozinho.

Não vejo a hora de ver a entrevista na íntegra para poder opinar melhor a respeito. Hoje, no canal pago Discovery Channel, a primeira parte da entrevista será reprisada às 22 horas.

Enquanto isso, eu penso: se os outros ciclistas também se drogavam, por que nenhum deles também se destacou durante os 7 anos de Tour de France em que Lance Armstrong foi campeão? Falta de competência? Ou a estratégia estava além do uso de drogas?

Nenhum comentário: