segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pedalando novamente na ciclovia da av. Faria Lima

início da ciclovia com esculturas no local
Domingo passado eu fui pedalar na ciclovia da avenida Faria Lima, mas infelizmente eu estava sem a máquina fotográfica para registrá-la, e ontem fui pedalar novamente, e agora sim eu posso mostrar melhor a ciclovia e fazer comentários.
 
Antes de mais nada, a ciclovia é muito boa para pedalar. Vale muito a pena.

início da ciclovia no cruzando da av. Cidade Jardim com a av. Faria Lima
a gente já percebe que a ciclovia é bem sinalizada
tem até semáforo para ciclistas, mas aos domingo tome muito cuidado, fique atento aos carros, muitos não respeitam a sinalização.
o asfalto é muito bom
infelizmente em todo trajeto a gente encontra pessoas correndo ou caminhando pela ciclovia, portanto, muito cuidado para não atropelar alguém, o ideal é ter uma buzina em sua bicicleta para alertar essas pessoas que você quer ultrapassá-las.
aqui é o trecho que cruza o bairro de Pinheros. A ciclovia não é mais pintada e nem sinalizada, portanto, pessoas caminham pela ciclovia, e muitas nem prestam atenção, param no meio da pista para falar ao celular.
muita atenção aos perigos da pista, uma distração e vai para o chão.

este é o trecho da antiga ciclovia na av. Pedroso de Morais, não tem sinalização e não está limpa.
e o asfalto não é muito bom.
e algumas árvores no meio do caminho que podem dificultar um pouco o trajeto.
 
aqui é o trecho que vai para o Parque Villa Lobos, como não é pintada e sinalizada, acredito que aqui pode pedalar, caminhar, correr e patinar, portanto, mantenha a atenção redobrada para não causa um acidente.
aqui chegamos na ciclofaixa da praça Panamericana, na qual eu tomei o rumo de casa. Se quiser pode seguir em frente para ir até o parque Villa Lobos.

Pronto, agora é só pegar a bike e pedalar tranquilamente.

Boas pedaladas!

Nenhum comentário: