segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Primeiro pedal de 2014

Depois de um bom tempo parada devido a alguns problemas pessoais e profissionais, cá está eu de volta aos pedais, e ontem foi o primeiro pedal de 2014 e resolvi voltar a pedalar na ciclofaixa.
 
Eu saí de casa bem cedo, para variar, pois a ciclofaixa depois das 8 horas fica muito cheia de gente, e eu morro de medo de cair de novo, então mais cedo é mais tranquilo. Pedalei até a avenida Santo Amaro e resolvi voltar. No caminho de volta para casa decidi experimentar a ciclovia da avenida Faria Lima, afinal já existe há tanto tempo e eu nunca pedalei nela. Eu gostei muito, mas só o trecho que pega a avenida Faria Lima é bom, depois saímos dela para entrar na avenida Pedroso de Morais o trecho não é lá essas coisas. Muito mato, a pista não é lisa. Temos que ter muita atenção por ali. A caminho do parque Villa Lobos existe um trecho que eu não sei se é ciclovia ou não, pois não está pintada, até porque chegando na Praça Panamericana, já visualizamos a ciclofaixa novamente e podemos retomar a rota
dela até o parque. A única coisa que eu não gostei, como sempre, é que tem pessoas correndo ou caminhando na ciclovia da Faria Lima. Em todo momento tive que usar a buzina, pois as pessoas além de estarem caminhando na mesma mão que as bicicletas, e não na contramão, estavam usando fones de ouvido. Isso é um prato cheio para um acidente ou atropelamento. Eu não curto ver corredores na ciclovia ou ciclofaixa, mas já percebi que isso não vai mudar, então, pelo menos, se você corredor quer usar a ciclofaixa para treinar, use-a na contramão, desta forma você tem uma visão melhor das bikes indo em tua direção e poder desviar-se a tempo, se necessário.
 
Foi um pedal muito legal. Gostei muito. Recomendo.
 
Só lembrando que a ciclofaixa é para lazer e não para competir. Respeite o limite de velocidade e muita atenção aos outros pedalantes no caminho.
 
Boas pedaladas!

Nenhum comentário: