quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Correndo atrás: mudanças de hábitos

clique na imagem para ampliar
Mudar hábitos é uma coisa difícil, mas não é impossível. Já faz uns 4 meses (eu acho) que não bebo mais leite. Troquei o leite comum, pelo leite de soja. Consumo alguma coisa derivada do leite, como iogurte e queijo, mas também deixei de lado de vez o requeijão. O leite, na verdade, faz um mal danado para o organismo, sem contar que faz mal para quem sofre de asma, como eu, por isso resolvi eliminar este mal da minha vida. Para não causar osteoporose, eu pratico caminhada e tomo sol por 10 minutos (nem sempre todos os dias), além de consumir um polivitamínico. Não deixei de consumir, mas diminui drasticamente o consumo de doces, às vezes como um bombom quando o meu organismo exige um pouco de açúcar, mas não como doces mais todos os dias. E diminui também o consumo de pães brancos, agora somente o integral, e também em quantidade reduzida. Não sou fumante e nem gosto de bebida alcólica. Mudar hábitos pode ser difícil no início, mas depois com o tempo você se acostuma tanto que não consegue mais fazer o que fazia antes. Você vai até achar estranho e pensar: "como é que eu fiz isso (ou comi isso) por tanto tempo? É horrível!". Lembro-me muito que eu só consumia café preto com açúcar e, minha médica na época, pediu para eu trocar o açúcar pelo adoçante. No começo não foi fácil me adaptar a troca, mas depois de um bom tempo consumindo café com adoçante que, um dia eu fui tomar café com açúcar e eu achei intragável, joguei fora o conteúdo de um copinho. Não consegui tomá-lo. Eu acho que toda troca de hábitos é sempre válida, e não falo somente de comida, falo de atitudes, de pensamentos, da maneira de se vestir, etc... É como diz a música do vídeo abaixo: o poder está em suas mãos.

Este vídeo fala o quanto faz mal para nossa saúde o consumo de bebidas que contém açúcar e refrigerantes. É um vídeo bem bonitinho. Vale a pena assisti-lo. Espero que gostem do vídeo e mudem os hábitos de tua vida que estão te prejudicando muito.

Nenhum comentário: