sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Escorregando na calçada!


Quarta-feira, 6/02, por volta das 18h40, eu estava indo para faculdade a pé, pois é tão perto de casa (20 minutos de caminhada) que nem compensa tirar a bike da garagem, e nessa hora estava chovendo, não muito, mas estava. No começo eu até pensei não ir para faculdade por causa da chuva, mas mudei de ideia, e dei meu rumo. No meio do caminho me deparei com uma calçada com piso frio, na verdade, eu só percebi que tinha azulejos no chão quando torci o pé e, como é uma calçada inclinada, saí rolando no chão em direção a rua e caí em cima da água que escorria pela rua. Graças a Deus não aconteceu nada demais, só uma torção no pé que depois de alguns minutos eu não sentia mais dor, e por conta da água que escorria eu não senti bater meu braço direito no chão, sim, meu braço com pinos... Agora eu penso: como é que uma pessoa coloca piso frio na calçada? Isso é permitido? E se fosse uma pessoa idosa? E se eu batesse a cabeça no chão? Quantas pessoas já não escorregaram ali em dias de chuva? Por um pouco não voltei atrás e apertei a campainha para conversar com o dono da casa. Pior, caminhando mais a frente, havia mais casas com piso frio. Fui para rua para não correr o risco de cair de novo, mas lugar de pedestre não é na rua. Até quando as pessoas vão continuar pensando só no umbigo delas? É lamentável.

Nenhum comentário: