sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Quando teu corpo não é o limite!



Aproveitando o gancho da minha nova série, “Correndo atrás”, eu gostaria de falar um pouco deste homem, Nick Scott, mais conhecido como “A Besta”.
Aos 16 anos ele sofreu um acidente de carro impossibilitando-o de andar novamente. Ele era apaixonado por futebol americano, praticante assíduo do esporte, viu-se numa situação triste, na qual não podia mais praticar o que mais amava. Claro que ele ficou devastado com tudo isso, e ganhou peso. Chegou a pesar aproximadamente 150 quilos! Muito para quem precisa de cadeira de rodas para se locomover. Mas um dia ele tomou a decisão de não deixar que seu corpo fosse seu limite, ele estava numa cadeira de rodas, mas não estava morto, e começou a treinar, treinar, treinar...
Hoje, com 30 anos, ele é dançarino, fisiculturista, dá palestras motivacionais, entre outras coisas.
Após assistir o vídeo dele eu fiquei impressionada. Se ele, com as poucas capacidades que ele tem chegou aonde chegou, por que nós que temos tudo no lugar não podemos chegar também? Tudo é uma questão de parar de reclamar e colocar a mão na massa!
O processo para engordar é longo, e assim será o mesmo para eliminar peso (vamos usar a palavra “eliminar”, porque quem perde, pode ganhar novamente), então coloque uma meta para sua vida, defina quantos quilos você quer eliminar e quando quer ver esse resultado e comece seus treinos. Faça aquilo que estiver ao seu alcance, e faça sem pressa, porque a pressa pode gerar ansiedade e estragar todos seus planos, e se você não atingir sua meta no prazo estipulado, determine outro prazo e aumente seus treinos e reveja sua alimentação. Muitas vezes não podemos comer tudo que deveríamos comer, devido a preço e acessibilidade, mas isso não te impede de controlar o que come. Comprar suplementos é outra questão que mexe muito com o nosso bolso, mas tomar suplementos não é uma coisa que você realmente precisa fazer para eliminar peso, a não ser que queira competir, como é o caso do Nick. Esse processo pode ser lento ou rápido, mas tudo, tudo mesmo, depende exclusivamente de você. E pensamento positivo sempre, porque nessas horas ele ajuda muito. Assista o vídeo e inspire-se!

Hoje tem texto meu no BioCicleta.

Boas pedaladas!

Nenhum comentário: